Projeto Jovem Alerta capacita 50 pessoas para o mercado de trabalho - Divulgacao (3)Nesta ultima sexta-feira, (29/07) 50 adolescentes e jovens, entre 14 e 24 anos, receberam o certificado da primeira turma do Projeto Jovem Alerta, fruto de uma parceria entre a secretaria de Desenvolvimento Social e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). A formatura ocorreu no Colégio Municipal Estephânia de Carvalho, no bairro Laranjal, reunindo amigos e familiares dos formandos. O curso durou três meses e teve como objetivo a capacitação para inserção no mercado de trabalho. Ao fim da preparação todos os alunos foram encaminhados para a seleção do Jovem Aprendiz.

Durante o projeto, o grupo participou de palestra, aulas teóricas e práticas com a equipe técnica do Centro de Integração. Dentre os módulos, como confeccionar um bom currículo e dicas para entrevista de emprego também foram abordados.  O projeto piloto aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Santa Luzia, e segundo o superintendente do CIEE, Paulo Pimenta Gomes, a parceria deu certo a ponto de já na próxima segunda-feira (01) outras duas turmas já começarem novas aulas.

“Temos parceria com a Prefeitura desde o início de 2013 e ficamos felizes em poder contribuir para a capacitação de jovens e adolescentes que em sua maioria estão em Projeto Jovem Alerta capacita 50 pessoas para o mercado de trabalho - Divulgacao (1)busca do primeiro emprego. Todos os jovens são cadastrados diretamente no CIEE e ganham a inscrição em cursos online que permitirão a continuidade dessa preparação para o ingresso no mercado de trabalho. Na próxima segunda-feira mais duas turmas, totalizando 100 alunos, darão início a segunda etapa do projeto”, conta.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Evangelina Andrade, a proposta superou as expectativas e nos próximos meses uma nova turma será formada.

“Essa é uma parceria de grande relevância para o município. De forma dinâmica, gratuita e acessível, estamos disponibilizando à juventude de São Gonçalo uma possibilidade de buscar sua própria independência. Tivemos uma grande procura, e pretendemos nos próximos meses abrir uma nova turma”, afirma.

Para participar do projeto é necessário ter entre 14 e 24 anos e estar cursando o ensino fundamental ou médio, ou ter concluído o ensino médio. Para maiores informações os interessados podem entrar em contato diretamente com a coordenação geral dos CRAS – Tel: 2601-2282 / 2701-6993.

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta