Detalhes

O casamento é sempre um motivo de felicidade para um casal, no entanto, é importante não permitir que a euforia faça com que vocês esqueçam de tópicos relevantes e que devem ser discutidos antes do esperado “sim”. Para ajudar a esclarecer todas as questões antes de subir ao altar, Listamos  sete temas quem devem ser abordados. Veja:

1. Dinheiro: como vocês dois irão administrar o dinheiro? Quem ficar responsável por pagar as contas? Vocês irão seguir um orçamento? Quanto deve ser economizado? Se um dos lados ganha mais, isso significa que ele/ela terá mais controle sobre o dinheiro? Vocês terão contas separadas ou uma conjunta? O que é uma necessidade e o que é um luxo? Dinheiro é um grande assunto a ser discutido entre casais e as perguntas acima podem ajudar a chegar a um acordo.

2. Filhos: vocês dois querem ter filhos em algum momento da vida? Concordam sobre quando e quantos? Que tipo de pais vocês serão? Vocês estão dispostos a trabalhar como um time e apresentar uma frente unida? O que vocês devem fazer, caso os planos não se concretizem? Como as crianças serão disciplinadas? Filhos são um presente, mas também podem causar estresse entre um casal.

3. Carreira: como o trabalho será negociado? Os dois irão trabalhar? Quantas horas por semana? Tudo bem se um de vocês não trabalhar e em quais circunstâncias isso é aceitável? Se um de vocês receber uma proposta de trabalhar em algum lugar dos outros membros da família, vocês estão preparados para uma mudança? Como seus níveis de ambição combinam ou diferem? E tudo bem serem diferentes? Se combinam, isso causa uma competição? O trabalho é geralmente uma parte bastante grande da vida de uma pessoa, por isso é importante que os dois entendam o papel que ele representa na vida de cada um e na vida a dois.

4. Tempo livre: o que vocês gostam de fazer juntos e separados? Quais são as expectativas sobre como gastar o tempo livre na vida de casados? Quanto tempo vocês terão juntos, sozinhos ou cada um com seus amigos? Vocês respeitam as amizades um do outro? Como vocês irão dividir as tarefas domésticas? Quanto tempo livro será dedicado a elas? Depois do trabalho, o tempo livre e as tarefas domésticas também impactam bastante a relação. Então, é importante ter um equilíbrio.

​5. Sexo e intimidade: suas necessidades sexuais são compatíveis? Algum de vocês precisa de mais, menos ou diferentes coisas? Vocês podem conversar sobre isso claramente ou negociar uma mudança no futuro? O que vocês podem para ajudar um ao outro a falar mais sobre isso? Seu parceiro é afetuoso no nível que você espera? Como cada um de vocês gosta de expressar intimidade e cuidado? Quais são os níveis confortáveis de demonstrações de carinho em público?

6. Família: existe algum problema de família específico? Quão bons vocês são ao impor limites para as respectivas famílias? Qual o papel da família na vida de cada um de vocês? E quando vocês tiverem filhos? Com que frequência vocês visitarão e socializarão com a família? Se existirem parentes em outras cidades e estados, vocês pedirão que eles façam visitas por períodos mais longos? Como vocês organizarão os feriados e datas comemorativas com a família? Quanto envolvimento seus pais e parentes terão sobre as decisões do casal?

7. Outras questões: vocês têm outros problemas na relação que precisam ser resolvidos antes do casamento? Há violência, drogas/álcool, doenças mentais, questões pessoais ou acontecimentos que possam afetar o relacionamento, incluido casamentos passados ou filhos? Um dos dois tem hábitos ou tendências que preocupam o outro (cigarros, dietas excessivas ou má alimentação)? Há questões do namoro, como confiança, infidelidade ou dificuldades de encarar problemas, que podem atrapalhar o casamento? É importante ser fiel um ao outro? Escolher não falar de questões como estas não leva a lugar nenhum.

Depois de avaliar todos esses sete tópicos e após resolverem definitivamente partir para essa decisão, nós da TV WIN desejamos uma vida conjugal longa e que vocês dois sejam felizes.

Texto escrito por: Antonio Souto

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta