web_tv

O avanço da tecnologia foi tanto que alcançou as plataformas digitais pela web. Viável para os internautas e amantes de notícias foram as web TVs que surgiram nos EUA e vem emplacando no Brasil com sua originalidade e versatilidade. O baixo custo de produção foi um dos fatores que motivou os produtores a investirem nesse segmento da comunicação. A Web TV, de forma simplificada, nada mais é do que o oferecimento de vídeo e áudio através da internet. As formas de se assistir a transmissão variam entre a própria tela de um computador, passando pelo uso de um celular e, também, em um televisor, caso o usuário tenha um decodificador.

As novas tecnologias, em destaque a web, mudaram a forma de consumir mídia dessa nova geração. Se na geração anterior o consumo de mídia acontecia separadamente, ou seja, em um momento assistia-se televisão, em outro lia-se revistas, em outro ouvia-se o rádio, hoje os processos acontecem simultaneamente. O consumo é multimídia, enquanto se assiste à televisão navega-se pela internet em busca de mais informação.

Como podemos filmar com câmeras amadoras e produzir um texto a um valor bem mais acessível ao de uma televisão convencional, as web TVs vem crescendo cada vez mais no Brasil, principalmente entre os eixos Rio e São Paulo. O canal convencional a cabo limita os conteúdos, já via web só se paga o domínio do site e a demanda de informação é ilimitada.

     tvabcd

Como exemplo de uma web TV que deu certo, a TV ABCD é um portal de notícias, além de ser web TV. Você encontra os melhores vídeos com alta tecnologia sobre famosos, esporte, canais de beleza e saúde, além das principais notícias nacionais e internacionais. Todo conteúdo da TV ABCD é grátis e pode ser acessado em qualquer lugar do mundo. Para assistir aos vídeos em HD, é preciso apenas ter uma conexão banda larga acima de 1 Mb. A plataforma multimídia da TV ABCD permite ainda que os usuários acessem o conteúdo exclusivo pelo computador, tablet ou celular.

tvrcc

Com uma segmentação um pouco diferenciada de um portal de noticias convencional a TV RCC Brasil traz a religião católica a um clique para nós através da web. A Renovação Carismática Católica do Brasil está dando um grande passo em sua missão evangelizadora. Segundo o presidente do Conselho Nacional da RCC, Marcos Volcan, a WebTV tem como objetivo utilizar a nova tecnologia da internet para evangelizar através dos meios de comunicação, levando os direcionamentos e as profecias que estão no coração da Renovação Carismática Católica, ou seja, aquilo que faz parte dos seus projetos e que deve ser partilhado com todos aqueles que amam e simpatizam com o Movimento. Com uma programação interativa, a WebTV da RCC Brasil vai permitir que o internauta assista aos programas quando e quantas vezes quiser. Na WebTV, você poderá conferir pregações, coberturas de eventos, formação e muito mais.

logo-tv-win

Com sede no estado do Rio de Janeiro, a TV Win, é uma mídia social consistente com a interatividade e respostas imediatas e precisas. Seu diferencial é o atendimento total e personalizado, com projetos focados na história e no momento atual, dirigidos às necessidades e aspirações do povo brasileiro. A programação pode ser assistida a qualquer hora e em qualquer lugar; 24 horas por dia seja em seu computador ou nos aparelhos móveis.

Como a TV Win no Rio de Janeiro, a All TV e a Just TV cumprem muito bem seus papeis em São Paulo, de uma forma interativa e eficiente.

justtvalltv

 

Empresas digitais antes focadas apenas em distribuir conteúdo audiovisual, como locadoras de filmes online, lojas de varejo virtual e até a plataforma de vídeos mais popular da internet, agora apostam na produção de conteúdo próprio. Ao que tudo indica, essas companhias estão buscando ocupar espaços e bater (definitivamente) de frente com a TV. Fica em questão se o futuro da TV está mesmo na web ou se continuarão surgindo novas plataformas para nos conectarmos a qualquer hora e em qualquer lugar.

final1

 Matéria escrita por: Natalia Machado

Comentários

comentários

Deixe uma resposta