A indústria dos musicais tem vivido um grande momento nos palcos brasileiros. Parcerias com empresas internacionais, roteiristas renomados e tecnologia de ponta são apenas um dos fatores que tem alavancado o cenário cultural. O público aderiu ao gênero e lota as casas, abrindo oportunidades para que novos players se lancem nesse mercado. “Investimos intensamente no segmento. A produção artística do Brasil já está em linha com o que existe nos EUA e na Inglaterra. É o mesmo padrão de qualidade”, disse Luiz Calainho, sócio da Aventura Entretenimento (produtora deHair, Um Violinista no Telhado, Mágico de Oz, em junho no Rio de Janeiro, e Rock in Rio – O Musical)
Musicais como, Tim Maia – Vale tudo,  tiveram uma repercussão tal, que estão há mais de um ano em cartaz rodando pordiferentes estados do Brasil. Para os amantes do rock nacional, Cazuza Pro dia nascer feliz – O musical emocionou a todos os fãs e até mesmo curiosos com sua interpretação fiel, sem contar com a similaridade do personagem com o cantor. LucinhaAraújo, mãe do cantor, ficou comovida ao ver a interpretação de Emilio Dantas no palco. “Com o conteúdo crescendo, a infraestrutura também crescerá. O mercado tem potencial”, disse Edson Cabrera Junior, diretor de entretenimento da Future Group (vice presidente de entretenimento) de Thriller Live, espetáculo em parceria com a Broadway Brasil, que celebra a obra de Michael Jackson e que estreou no início deste ano).

Elis a musical é a aposta da vez. Laila Garin, a protagonista de uma das vozes mais conceituadas na história da música popular brasileira, arrancou lágrimas da plateia. Jovem e diferente fisicamente de Elis, por escolha do próprio diretor, a talentosa Laila usou vários figurinos idênticos aos de Elis, com uma maquiagem impecável, além das belíssimas perucas usadas em cena que fizeram com que ela ficasse muito semelhante à diva da MPB. Para quem nunca a viu antes de entrar em cena, ficou impressionado.

É importante ressaltar que este tipo de gênero musical proporciona um dinamismo no palco que atrai e agrada diferentes tipos de pessoas:  jovens, mais velhas, clássicas, modernas. A arte tem o papel de provocar a catarse nos seus admiradores e os musicais cumprem muito bem com o seupapel. Sou eternamente grata aos produtores que introduziram esses lindos espetáculos no Brasil e nos proporcionaram emoções únicas em que só quem está lá pode saber o quão marcante é o seu significado para nós.

 Escrito por: Natalia Machado

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta