invasãoAlém dos 18 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de São Gonçalo, a prefeitura colocou a disposição das famílias que ocuparam os Condomínios Parques das Araras e dos Bem-te-vis, no bairro do Jockey, a partir desta segunda-feira (11), toda a infraestrutura do Bolsa Família, que funciona no bairro do Boaçu. A decisão aconteceu agora a pouco e visa garantir mais um equipamento para as famílias serem inseridas no Cadastro Único do Governo Federal para ter acesso aos programas sociais como o Minha Casa Minha Vida.

Além dos Cras e do Bolsa Família, a  Defesa Civil do município está com equipes especiais para atender as famílias que precisam de vistoria em suas casas. Os interessados devem comparecer a sede do órgão, na Rua Uriscina Vargas (prédio anexo da prefeitura), no Mutondo, e solicitar o serviço, que é feito em até 24 horas.

Desde a semana passada, após reunião com representantes das famílias na secretaria de Governo, a prefeitura vem apresentando medidas para resolver a situação dos ocupantes. Na tarde desta segunda-feira (11) a prefeitura irá participar de uma reunião junto a Caixa Econômica Federal e o 7º BPM.

A sede do Bolsa Família em São Gonçalo fica na Rua Sá Carvalho, 1.341, no bairro do Boaçu.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta