jeandSabe aquele jeans velho e surrado ocupando espaço no seu armário? A partir de agora ele pode ser uma nova função ecologicamente correta. O projeto Niterói Ecocultural promoverá até o próximo dia 31 uma campanha para arrecadação de jeans em Niterói.

O material arrecadado será transformado pelos alunos do Ecomoda – um dos módulos do Niterói Ecocultural – em peças de vestuário, revestimento para instrumentos, forros para mobiliários, entre outros. O Ecomoda é destinado à capacitação  de alunos da rede pública e da comunidade em confecção de acessórios e peças de vestuário a partir do reaproveitamento de retalhos, tecidos e roupas usadas.

O resultado desse trabalho poderá ser conferido pela população em um desfile de moda com as peças produzidas pelos alunos. O evento será realizado, até o final do ano, no Museu de Arte Contemporânea (MAC).

Estão disponibilizados para a população seis pontos de arrecadação: Shopping IFashion Icaraí (Rua Moreira César, 241, Icaraí), Museu de Arte Contemporânea (Mirante da Boa Viagem), Teatro Municipal de Niterói  – Rua XV de Novembro, 35, Centro), Teatro Popular Oscar Niemeyer (Rua Rogério Coelho Neto, s/nº), Centro Cultural Paschoal Carlos Magno  (Rua Lopes Trovão, Campo de São Bento) e sede da Prefeitura de Niterói (Rua Visconde de Sepetiba, 987, Centro).

Outros – Além do Ecomoda, a iniciativa abrange os módulos Ecomúsica – de qualificação em música e percussão com foco na confecção de instrumentos musicais a partir do reaproveitamento de resíduos sólido; e  Ecodesign – de reaproveitamento do mobiliário em desuso, através de oficinas de marcenaria, estofamento e design de superfície.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta