foto rockA primeira edição de 2015 do “Rock na Pista” acontece no dia 07/03 (sábado), no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), no bairro Estrela do Norte, em São Gonçalo. As bandas Rock D La Rua, Algoz, Dia dos Loucos, Filhos da Pátria e Sephyrah embalarão a noite dos presentes no show que começará a partir das 16h. Além das apresentações musicais, haverá exposição e venda de histórias em quadrinhos feitas por artistas da cidade. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Com incentivo da secretaria de Turismo e Cultura, a iniciativa, que já está se consolidando no município, consiste em apoiar e ampliar o cenário para bandas do rock underground. As bandas Algoz (do Rio de Janeiro) e Rock D La Rua (de Minas Gerais) foram convidadas para participar desta edição, visando promover o intercâmbio cultural na cena. Já os grupos Dia dos Loucos, Filhos da Pátria e Sephyrah compareceram nas edições anteriores e se inscreveram para tocar.

“Agora as bandas inscritas presencialmente no Rock na Pista poderão ser convidadas para tocar em eventos de outras cidades, promovendo um intercâmbio cultural. Abrimos, com isso, oportunidades para artistas de outras cidades tocarem aqui e as bandas locais se apresentarem em outras regiões”, explicou Guilherme Carvalho, um dos produtores do “Rock na Pista”.

“Nossa cidade possui muitos talentos na área musical e a ideia é oferecer mais opções para os artistas e para a população. Esse projeto é uma oportunidade de ampliar o acesso dos gonçalenses aos trabalhos de novos artistas. Nosso principal objetivo é oferecer todas as vertentes culturais para que as pessoas tenham opções de escolha”, explica o secretário de Turismo e Cultura, Michel Portugal.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta