incendio-salvadorUm incêndio no Centro histórico de Salvador, Bahia, atingiu dois casarões localizados na rua J.J. Seabra, Baixa dos Sapateiros, na noite desta segunda-feira, 3. Um idoso que vivia em um dos imóveis está desaparecido. As chamas ocorreram 24 horas depois do fogo destruir o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, zona norte do Rio de Janeiro.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), cerca de 40 militares atuaram na ocorrência. Nas imagens divulgadas pelo órgão, o fogo foi intenso e derrubou o teto de um dos casarões. Após o término do trabalho dos bombeiros, a Defesa Civil vai fazer a vistoria da construção para avaliar se o incêndio danificou as fundações do prédio.

A Câmara Municipal de Salvador aprovou no ano passado um pacote de incentivos fiscais para requalificação de imóveis abandonados ou subutilizados no centro da cidade.

O projeto daria descontos em tributos para quem reformar, manter e dar uso a construções da região, e também previa que quem não fizer o devido restauro pagará IPTU mais caro e pode até ser alvo de um processo administrativo para arrecadação do imóvel.

Outro incêndio

Antes do fogo consumir o Museu Nacional, no Rio, outro incêndio destruiu livros e móveis do Farol do Saber Cícero Marcelino na cidade de Cidelândia, a 640 km de São Luís, Maranhão, na madrugada do último sábado, 1º. A biblioteca pública estava inativa e era ocupada por usuários de drogas, suspeitos de causar o incêndio, segundo os bombeiros.

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta