A partir desta quarta-feira (06/01) o Centro Interescolar Ulysses Guimarães (Ciug), vinculado a secretaria municipal de Educação de São Gonçalo, estará com inscrições abertas para 525 vagas nos cursos de língua estrangeira e redação. As inscrições poderão ser feitas no site da Prefeitura até o dia 11. Para se inscrever é preciso, no mínimo, ter 13 anos e estar cursando o 7º ano do Ensino Fundamental.

Das oportunidades, 320 serão para o curso de Inglês, sendo 100 no turno da manhã, 115 no turno da tarde e 90 a noite; além de 145 vagas para Espanhol, 65 para o turno da tarde e 80 a noite, e 60 vagas para redação, com 40 oportunidades para tarde e 20 para noite. No dia 14 de janeiro será divulgado o resultado da inscrição, também no site da Prefeitura, e dos dias 18 a 21 as matrículas deverão ser efetivadas na sede do Ciug, na Rua Doutor Gradim, s/nº, Porto da Madama. O atendimento será das 9h às 14h, e das 17h às 20h. No ato da matrícula é preciso estar munido de uma foto 3×4, original e cópia de identidade, comprovante de escolaridade e de residência.

Para Monica Motta, diretora da unidade há três anos, a qualificação é um diferencial aos que desejam ingressar no mercado de trabalho.

“Temos resultados muito positivos de alunos que concluíram o curso aqui e em seguida ingressaram no mercado de trabalho. Nós prezamos pelo ensino de qualidade e temos a certeza de que estamos contribuindo para a formação da população no município. Temos alunos de todas as idades e priorizamos a qualidade do ensino para todos”, destacou.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Gonçalo

 

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta