mcA partir de hoje, 13, o milk shake mais famoso da rede de fast food Bob’s, o clássico Ovomaltine, criado em 1959, só poderá ser vendido com menção ao nome do achocolatado pela forte concorrente McDonald’s, que adquiriu recentemente o direito exclusivo de usar o nome Ovomaltine no rótulo da sobremesa. A licença foi do Bob´s por 10 anos, até o ano passado, quando expirou e a rede decidiu não renová-la.

O Bob´s seguirá vendendo sua fórmula exclusiva sob o título de milk shake crocante e o McDonald´s, que desde 2009 também tem em seu cardápio uma bebida com o achocolatado, poderá anunciá-lo como milk shake de Ovomaltine. O valor do contrato e o prazo de vigência não foram revelados.

Criado em Berna, na Suiça, o achocolatado tem mais de 112 anos e há mais de 70 é vendido no Brasil. A marca é controlada pela empresa britânica ABF, que com faturamento anual de U$ 22 bilhões, é o quarto maior grupo produtor de alimentos da Europa. No Brasil está representado pela AB, que produz hoje no país mais de 120 mil toneladas de ingredientes alimentícios por ano, com escritórios e fábricas em quatro cidades de São Paulo.

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta