cms

Em busca de uma vida mais saudável, muitas pessoas estão aderindo a novas formas de se exercitar. Umas delas é o Trail Run, também conhecida como corridas em trilhas, que vem crescendo constantemente no Brasil. No início, a corrida era praticada apenas por atletas profissionais, mas graças a boa repercussão, corredores das tradicionais provas de rua também aderiram a esse novo modelo de esporte.

A partir daí, surgiu o “Correr no Mato Séries”. Um dos braços da AP Assessoria Esportiva, fundada pelo professor de educação física e empresário Adven Pereria,que tem a missão de ajudar a desenvolver e melhorar o turismo rural em diversos lugares do Brasil. Além de proporcionar saúde, prazer e qualidade de vida para públicos distintos, inclusive famílias.

Além disso, Adevan Pereira também investe em ações em prol do meio-ambiente. Em todas as provas, os participantes ganham um kit corredor que, além de conter a camiseta e viseira, vem também um copo sanfonado, justamente para evitar o uso de descartáveis e acúmulo de lixo. Outro ponto alto das competições são os atletas “vassourinhas”, ou seja, o último competidor é responsável por recolher todo o material de sinalização do percurso das provas, sem deixar resíduos no meio do caminho.

A próxima corrida da empresa já tem local e data marcada. Dia 27 de fevereiro, para quem vai participar da corrida e dia 28 de fevereiro para quem deseja o Mountain Bike, novidade nessa edição. Ambos os circuitos acontecerão em Rio das Flores, RJ. Os atletas têm três opções de percurso: 6, 12 e 25km. Os valores variam de R$105,00 a R$165,00, e as inscrições são feitas através do site http://www.corrernomato.com.br.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta