Foi  realizada, no dia 14//01/2021 a transmissão de cargo ao novo Agente da Capitânia  dos Portos em Camocim. O cargo será transmitido pelo atual agente o CT(AA) Ricardo Correia Peixoto para o CT(AA) Marcio Luiz Neto. Na solenidade onde esteve presentes diversas autoridades o CT(AA) Macio Luiz Neto, pronunciou o discurso abaixo:

marcio0

Sr. CT(AA) Marcio Luiz Neto

Minha chegada, há duas semanas, na tradicional cidade de Camocim, foi acompanhada de muita emoção, sinergia, orgulho e motivação, pois, por ser um Oficial do Corpo Auxiliar da Armada, considero-me uma pessoa especial e vitoriosa, servindo como exemplo de que podemos realizar tudo o que almejamos, bastando trabalhar e estudar de forma árdua, com empenho e dedicação. Nem nos meus sonhos mais dourados imaginei esse dia, essa realização!
A carreira naval nos oferece oportunidade de conhecer muitos lugares e, hoje, na minha assunção, um novo ciclo se inicia nesta Região de tão rica história e grande importância para o nosso amado Brasil.
No momento em que assumo a tarefa de participar da gênese deste Comando e dar continuidade ao trabalho do meu antecessor, o Capitão-Tenente (AA) Peixoto, à frente da tão nobre Agência da Capitania dos Portos em Camocim, desejo externar alguns agradecimentos:
Agradeço a Deus, a minha amada esposa WANDERLÉIA e as minhas filhas, NATHÁLIA e ANA CAROLINA, pelo amor, a paciência, apoio, estímulo e carinho sempre presentes e relembro que a tristeza da partida e a saudade da distância são sempre recompensadas pela alegria da volta. Vocês são os maiores tesouros da minha vida, meu Porto Seguro e Razão de Prosseguir, e hoje embarcamos juntos em mais um desafio em nossas vidas. Sou grato pelo companheirismo, o amor incondicional e a cumplicidade. Conto com vocês, mais uma vez, neste novo desafio da minha carreira.
Ao Sr. Almirante de Esquadra RENATO RODRIGUES DE AGUIAR FREIRE, Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, pela confiança em mim depositada ao me nomear para exercer tão honroso cargo, nesta linda cidade brasileira conhecida pelas suas belezas e pela sua destemida tradição pesqueira. Um tesouro do Ceará que merece ser revelado para todo o mundo.
Ao Sr. Vice-Almirante NORIAKI WADA, Comandante do 3º Distrito Naval, afianço minha irrestrita lealdade e emprego incondicional das minhas energias na garantia do cumprimento da missão. Ao Sr. Capitão de Fragata SIDNEY GOUVEA DA SILVA, Ajudante da Capitania dos Portos do Ceará, agradeço a honra que me concede ao presidir esta cerimônia e empossar-me no cargo. Desde já, assevero ao meu Comandante Imediatamente Superior, Sr. Capitão de Mar e Guerra RICARDO Continuação da OS nº 11/2021, da AgCamocim. 63352.000049/2021-25 – 2 de 2 – BARILLO CRUZ, Capitão dos Portos do Ceará, o firme propósito de desempenhar o cargo com intrepidez, dedicação e profissionalismo, até o limite das minhas forças. Aproveito a oportunidade para agradecer a maneira cordial com que me recebeu, reiterando que seguirei, sem desviar a derrota, no mesmo rumo e velocidade, balizado pelos valores da Rosa das Virtudes e amor a nossa Marinha e a nossa Gente. 6c96be90-74ba-49c0-9384-a873fc3bc886
Aos meus ex-Comandantes, em especial, à Contra-Almirante (EN) LUCIANA MASCARENHAS DA COSTA MARRONI, à CMG (T) LUCIANA DAVID, ao CMG (EN) ITALO RAMELLA, à Capitão de Fragata (T) MARIA APARECIDA e ao Capitão de Corveta (RM1-T) MANOEL RIBEIRO que me serviram de Norte e sempre foram grandes incentivadores. Aos antigos chefes navais e aos meus superiores, pares e subordinados, civis e militares, que de alguma forma influenciaram minha carreira, tornando possível este momento, agradeço pelo exemplo e ensinamentos transmitidos.
Ao Sr. Capitão-Tenente (AA) RICARDO CORRÊA PEIXOTO, meu antecessor, militar leal e comprometido que não só sustentou acesa a chama do fogo sagrado, como também manteve a bandeira da Agência da Capitania dos Portos em Camocim tremulando e atopetada no seu mastro principal. Amigo, agradeço a fidalguia, atenção, dedicação, transparência e o senso profissional com que me recebeu e transmitiu o cargo. Desejo-lhe muitas felicidades pessoais, extensivas à digníssima família, no desempenho das novas tarefas que irá exercer, como Assistente do Chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas.
02-Foto Fachada 2020Às Autoridades civis e militares, aos SOAMARINOS, aos representantes dos diversos segmentos da sociedade Camociense e da comunidade marítima do litoral oeste cearense, minha especial gratidão pela acolhida, confiança e amizade ofertada. Não lhes faltarei!
Ao me dirigir pela primeira vez à minha tripulação, agradeço a recepção calorosa e manifesto o enorme orgulho em ter a oportunidade de comandá-los e liderá-los. Ressalto a todos que continuaremos a ser uma equipe coesa e aguerrida e que estou ciente de quão árdua e desafiadora é a missão da Agência da Capitania dos Portos em Camocim. Mas, também sei da competência, profissionalismo e comprometimento de cada um dos Senhores, os quais, a partir de hoje, tenho a honra de liderar, e que tais virtudes somadas aos valores cultuados por nossa secular Força serão imprescindíveis ferramentas para o cumprimento da missão.
Exorto-os a continuarem a trabalhar em prol da Segurança da Navegação, da Salvaguarda da Vida Humana no Mar e da Prevenção da Poluição Híbrida. Conto com os senhores para enfrentarmos, juntos, os diversos desafios que estão por vir. Saibam que poderão contar com um líder motivado, dedicado e leal.
Por fim, diante do meu Comandante e da minha tripulação, reafirmo a fé inabalável no destino grandioso do Brasil e no papel da Marinha em prol do desenvolvimento e da segurança da nossa Pátria. Já se passaram 27 anos de serviço. O ânimo do qual estou tomado hoje me permite afirmar que estou pronto para mais 2 anos guiando o timão desta renomada Agência.
Que nós possamos fazer a diferença na vida de outras pessoas. Porque fazer o bem é o único sentido da vida! Sinaleiro! Içar a Bandeira de Faina! Agência da Capitania dos Portos em Camocim, Tradição Secular a Serviço da Segurança no Mar!
Viva o Brasil!
Viva a Marinha!

Nós da Equipe da TV WIN  tem a grata satisfação de parabenizar pela merecida promoção ao r. desejamos ao Sr. CT(AA) Marcio Luiz Neto. Que esta vitória possa lhes impulsionar, ainda mais, na busca de outras conquistas que virão.

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta