foto defesa civilO departamento de Minimização de Desastre, coordenado pela Defesa Civil de São Gonçalo estará expondo seus trabalhos até o dia 7 de agosto, no São Gonçalo Shopping. A iniciativa visa conscientizar a população gonçalense sobre o trabalho realizado pelo órgão no município. Ao ser abordada pelo coordenador de departamento, José Carlos Pereira, para conhecer o espaço, a estudante Bruna da Costa, ressaltou a importância do órgão no município.

“Todas as pessoas que passarem pelo shopping deveriam vir visitar essa loja, pois esse é um órgão de grande competência no município”, declarou.

Durante toda semana, os visitantes poderão aprender noções básicas sobre desastres naturais e prevenção do meio ambiente, além de poder buscar informações sobre os Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudec). No local também estão sendo distribuídos exemplares das cartilhas “Comunidade Mais Segura”, elaborada pelo Serviços Geológico do Brasil (CPRM), que tem como objetivo transmitir conhecimentos básicos à população sobre desastres naturais – principalmente os movimentos de massa, deslizamentos e inundações – de maneira didática.

“Os empresários da cidade estão acreditando no nosso trabalho. A Defesa Civil vem a cada dia mostrando para a população a sua capacidade e seu trabalho. Quando viemos trazer essa proposta para o shopping eles de imediato compraram essa ideia. Inclusive esse é um trabalho inédito no município e já fomos convidados para realizarmos o mesmo trabalho no Pátio Alcântara, no Rodo Shopping e no Partage Shopping”, garantiu o coordenador do departamento de minimização, José Carlos Pereira.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta