comunica_cultura-300x150 O financiamento para a mídia comunitária será o tema da audiência pública conjunta da Frente Parlamentar pela Democratização da Comunicação e da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta sexta-feira (17/09), às 11 horas. Além dos parlamentares integrantes dos respectivos colegiados, foram convidados o Secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, o procurador-geral do Estado, Luciano Mattos, e representantes de entidades da sociedade civil e de mídias populares. A reunião será transmitida pela TV Alerj.

“A mídia comunitária tem uma forte presença nos meios digitais e desenvolvem seu trabalho por meio de plataformas digitais. É necessário que o Estado do Rio de Janeiro, que inclusive tem gasto dinheiro com publicidade, cumpra a legislação em vigor, pois já há lei disciplinando um percentual das verbas de publicidade governamental para a mídia comunitária escrita, radiofônica e digital; e ao mesmo tempo, buscar fazer com que o Governo do Estado assuma o compromisso em termos de política pública que abarque a divulgação das informações oficiais também pela mídia popular”, justificou o presidente da Frente Parlamentar, deputado Waldeck Carneiro (PT).

Para a deputada Dani Monteiro (PSol), presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, é preciso dar visibilidade às vozes da periferia. “O que tentamos aqui, fundamentalmente, é fortalecer o debate sobre a democratização da comunicação e estimular a luta pela garantia de receitas públicas de publicidade para as mídias populares como forma de dar respaldo a cada iniciativa que vem das comunidades”.

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta