2Show do palhaço Pimpozo e Peppa Pig, toboágua, futebol de sabão, castelinho, pula-pula e skate street.  Essas foram algumas das atrações que cerca de mil pessoas, entre crianças e adultos, aproveitaram nesta edição do Domingo de Arte e Lazer, realizado na Rua Coronel Serrado. O programa é promovido pela secretaria de Governo e Comunicação Social e tem como objetivo levar entretenimento gratuito para as crianças e jovens da cidade.

“Nossa intenção é reunir as famílias em um único lugar, onde elas possam trazer seus filhos para um dia de lazer com segurança e de forma gratuita. Retomamos o projeto atendendo aos gonçalenses, que aprovaram a iniciativa que tivemos ano passado”, afirmou o secretário de Governo, Sandro Almeida.

Assim que chegaram ao evento as crianças foram atendidas no posto de identificação e receberam uma pulseira colorida, fazendo referência à idade, garantindo assim a segurança de todos.

Para a doméstica Rose Marcia Santos, de 26 anos, moradora do Zé Garoto, a Prefeitura acertou com a volta do projeto.

“Essa é a segunda vez que trago meus filhos. Acho muito legal o Domingo de Arte e Lazer. Essa iniciativa da prefeitura de trazer um projeto como esse pra o município é muito boa”, conta a mãe de Ana Carolina, 8, e do Darlan, 10.

Para Darlan, o evento é muito bom: “Gosto muito de vir pra cá, o brinquedo que mais gosto é o toboágua”, conta Darlan. Sua irmã concorda com ele. “O toboágua é o meu preferido, mas gosto de todos os outros brinquedos. Sempre que venho aproveito muito”, conclui a irmã, Ana Carolina.

Já a professora Nilma Guimarães, 61, moradora da Brasilândia e avó de Manuela Rolemberg, 7, estudante do Colégio Nossa Senhora das Dores, acha que o evento poderia ser repetido toda semana.dia_das_criancas_magia_infantil

“A prefeitura acertou em cheio com a criação desse evento, acho muito bom pras crianças. Elas se divertem muito, sempre que tem eu trago minha neta ela se acaba na diversão e não quer ir embora”, diz a avó, que tem o apoio da neta: “Gosto muito de vir brincar aqui, adoro o pula-pula”, completa Manuela.

O evento contou com apoio das secretarias de Turismo e Cultura, Esporte e Lazer, Transportes, Segurança Pública e Saúde.

Assista reportagem em uma das versões do evento –

 

Fotos: Douglas Macedo

Comentários

comentários

Deixe uma resposta