A Secretaria de Saúde de São Gonçalo realizará, através da Subsecretaria Municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas, quarta-feira (8), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SG), no Zé Garoto, um evento de capacitação, oficina de planejamento e apresentação dos Parâmetros do Projeto Redes, programa comunitário que tem como proposta fazer a reinserção social de pessoas que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas no bairro Neves.

A programação será desdobrada das 9h às 17h e contará com palestras sobre “Política Nacional de Drogas e o desafio de Reinserção Social dos usuários”, “Projeto de Reinserção Social em Neves”, “Planejamento das ações futuras com divisão de subgrupos por eixos estratégicos do projeto”, roda de conversa e plenária com apresentação dos planos de ações.

“Este projeto atua sobre a necessidade de promover visibilidade às populações mais vulneráveis a estes problemas. O Redes realiza abordagem, cadastramento da população e encaminhamento para a rede pública municipal”, explica o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.

O projeto Redes é uma parceria entre as equipes da Subsecretaria Municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas, Centro Pop, Caps Ad, Estratégia de Saúde da Família (ESF), Consultório na Rua, Guarda  Municipal, Associação de Moradores do Bairro de Neves e Instituto de Tecnologia e Ciência.

 

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta