Os muros no entorno do, recém inaugurado, túnel Charitas-Cafubá, começou a ganhar uma cara nova, trocando o cinza do concreto pelo trabalho multicolorido de talentosos grafiteiros.  Ao todo, 10 Artistas foram selecionados pela prefeitura para participar do projeto e deixar a sua marca em uma galeria de aproximadamento 01 quilômetro de muro, entre o Hospítal Psiquiátrico de Jurujuba ao acesso do túnel.

A Mariah Araújo Dias, moradora da região, afirmou que está impressionada com o projeto e sua admiração pelos artistas. É lindo de mais! De fato é o maior grafite da nossa cidade. Estou conferindo tudo e de olho e cada traço dos artistas.

21150262_1393812297400116_8869191056842859410_n

 O mural a céu aberto conta com as obras dos artistas: André Barroso, Mulambo, Barba, Ravi Tubenchlak, Thiago Thipan, Tren Stencil, Skid, Alerne da Rocha, Amanda Freitas e Rogério Zerafreak.

Os trabalhos tiveram início, no domingo, por volta das 10h, e conta com algumas artes inspiradas nos trabalhos de Oscar Niemeyer. O roteiro ainda teve direito a um palco que contou com a apresentação do rapper 22cria e uma batalha de MCs. A obra foi idealizada pela Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação de Arte de Niterói.

 

Texto: Matheus Tito

Comentários

comentários

Deixe uma resposta