031011-IMG_0002A Escola de Música Pixinguinha, em São Gonçalo, abriu novas turmas para as aulas de violão e instrumentos de sopro, como saxofone, flauta, trompete e trombone.Os apaixonados por música devem procurar a unidade, localizada no Barro Vermelho, a partir desta sexta-feira (15). As aulas são gratuitas.

Administrada pela Fundação de Artes de São Gonçalo, a Escola de Música tem como objetivo oferecer um ensino de música de origem técnica, gratuita e de qualidade na cidade, estimulando a cultura através da musicalidade e educação.Atualmente o local conta com 280 alunos matriculados na faixa etária de sete a 80 anos, a maioria moradores de São Gonçalo e dos municípios vizinhos.

Hoje a Escola de Música oferece aulas de teclado, violão, guitarra, baixo elétrico, canto coral, instrumentos de sopro, musicalização infantil, bateria, violino, teoria musical e educação musical especial, direcionada para adultos e crianças com deficiência.  A escola conta também com projetos elaborados e consolidados durante o período letivo, tais como, coral adulto, conjunto de flauta infantil, banda marcial e orquestra de violões.

O prefeito Neilton Mulim observa com bons olhos o comprometimento da Fundação de Artes em fomentar cultura com qualidade. No mês de abril a instituição passou por modificações administrativas e agora conta com um novo diretor geral, o músico e compositor Bruno Carvalho.Nascido e criado na cidade de São Gonçalo e morador do mesmo bairro onde a escola está situada, o diretor conhece bem a realidade local, que é carente de inclusão social através da 1531música.

Em parceria com o superintendente de música Leonardo Belga, a atual gestão pretende executar um programa de educação musical no qual seja promovida profissionalização humanizada, o desenvolvimento de habilidades socioeducativas, o resgate de valores culturais, a descoberta de talentos integrando a música ao processo de cidadania, possibilitando a redução das diferenças e contribuindo com a inclusão social de adultos, crianças e adolescentes da comunidade.

As principais metas da nova gestão é promover parcerias entre os colégios municipais e instituições que atendam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e usar mais a internet como ferramenta de comunicação. A Escola de Música fica localizada na Rua Luiz Esteves, 86, Barro Vermelho. As inscrições são realizadas de segunda à sexta das 9h às 16h. Outras informações pelo telefone 2694-1767.

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta