P_20180813_101402O projeto visa levar alunos do ensino fundamental para assistirem diversas solenidades cívicas em uma unidade militar. Iniciou em janeiro de 2018 quando da comemoração do centenário da segunda CSM, no forte do Gragoata,  e hoje cerca de 150 alunos das escolas municipais, uma de São Gonçalo e outra de  Niterói, tiveram uma aula de civismo, onde foi apresentadas as  bandeiras históricas e um pouco da história  do Brasil  ilustrado brilhantemente pela Tenente Priscila. O Coronel Murta, comandante em exercício ,  discursou para os alunos  que atentos  puderam cantar o hino acompanhados pela banda marcial daquela unidade militar.

“Acredito que o caminho da gente se reencontrar como nação são eventos como esses onde incutimos noções de patriotismo, cidadania e civismo, coisa que se perdeu no decorrer dos anos. “ Coronel Murta.

Com intuito de resgatar matérias importantes como Moral e Cívica nas unidades educacionais, este projeto foi  idealizado pelo Coronel Mendoça,  que esteve a frente P_20180813_103349 da governadoria  distrital do Rotary clube.

Segundo Mendonça este ano ainda terão mais duas solenidades,  uma dia 08 de outubro e outra dia 24 de novembro.   As escolas municipais  participantes são indicadas pela Secretaria de Educação dos municípios e as escolas particulares são através de visitas do Sr. Paulo Seixas que apresenta o projeto para os diretores de cada unidade. Cada encontro reúne uma média de 200 jovens que saem felizes pelo esclarecedor trabalho histórico e com um delicioso lanche oferecido para eles.

Texto: Antonio Souto

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta