image

Um grande encontro entre os amantes de antigomobilismo. É desta forma que acontece o “Encontro de Veículos Antigos”, uma parceria entre os clubes Auto Relíquias, Família Ferrugem e a secretaria de Turismo e Cultura de São Gonçalo. O evento, realizado uma vez por mês, acontece na Avenida Presidente Kennedy, em frente ao Lavourão e reúne um grande número de fãs de antigomobilismo. Além da exposição de veículos antigos, o evento conta com apresentação de bandas convidadas. Em fevereiro, o “Encontro de Veículos Antigos” acontece no próximo domingo (28/02), das 9 às 14h. A organização pede aos visitantes que levem um quilo de alimento não perecível a ser doado a instituições da cidade.

Renato Andrade, 32 anos, é um aficionado por carros. Na garagem ostenta um opala diplomata, 1992. Para ele um evento como este é uma grande oportunidade para o público e expositores.

“Esta é uma oportunidade tanto para os expositores que cuidam de suas relíquias com todo o carinho, quanto para quem gosta de carros, mais ainda de carros antigos. Este é um evento de muita qualidade, é uma sorte ter uma exposição assim em São Gonçalo”, reiterou.

Para o secretário de Turismo e Cultura de São Gonçalo, Michel Portugal, além de ser um evento cultural, a exposição de veículos antigos tem um viés turístico já que pessoas de várias cidades vêm até São Gonçalo para participar do evento.

“Todo mês, a secretaria de Turismo e Cultura vem apoiando o encontro de veículos antigos da Família Ferrugem e Auto Relíquias, no Lavourão. Sempre são muitos expositores que vem de várias cidades próximas como: Niterói, Maricá, Rio de Janeiro, entre outras, para participar do encontro. Isso sem contar as pessoas que vão até o Lavourão para ver estes veículos. É um encontro sempre cheio e animado”, completou Michel Portugal.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta