charitas

A forte chuva que atingiu Niterói na tarde desta quarta-feira, dia 16, fez a cidade entrar em estágio de alerta às 15h30 por conta do extraordinário volume registrado em alguns bairros. Às 17h38, o temporal diminuiu e a cidade regressou ao estado de atenção.

No Morro do Preventório, em Charitas, a Defesa Civil acionou a sirene às 14h58. No local, choveu 88,6 mm em uma hora. A sirene foi acionada por medida de segurança já que o volume de chuva superou os 45 mm, limite para o que é considerado como seguro nessas situações.

Moradores dessa região estão sendo atendidos pela Defesa Civil. A equipe já está no local, juntamente com a SASDH (Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos).

peixe galo

Já no bairro de Jurujuba, onde houve o deslizamento de uma barreira no Peixe Galo, o acumulado em 1 hora foi de 88,6 mm, o equivalente a 87,72% da chuva prevista para o mês. O bairro chegou a ficar com a sua principal via interditada e uma casa foi atingida por um deslizamento na Travessa Chafariz. Não houve feridos.

Na Região Oceânica, o acumulado máximo em uma hora chegou a 100,32 mm, 91,99% da chuva esperada para todo o mês.

Equipes da Seconser e da Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN) foram acionadas para atender aos transtornos causados nos bairros. A concentração de esforços ocorreu em Jurujuba, com o objetivo de desobstruir a pista em função. Desde o início das chuvas, as equipes da Defesa Civil se mobilizaram.

Em alguns locais, o volume de água registrado em apenas uma hora provocou alagamentos. A previsão é de chuvas moderadas a fortes nas próximas horas.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta