DOANDODevido a baixa nos estoques, o Hemorio, órgão da Secretaria de Saúde, convoca a população para comparecer ao Instituto e doar sangue. O hemocentro, que tem capacidade instalada para receber até 500 doadores diariamente, funciona todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.

Para ser doador é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e levar um documento de identidade oficial com foto. Jovens, menores de 18 anos só podem doar com a autorização dos pais ou responsáveis legais. O modelo de autorização pode ser adquirido no site  www.hemorio.rj.gov.br. Não é necessário estar de jejum, mas deve ser evitado o consumo de alimentos gordurosos nas quatro horas que antecendem a doação.

O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 8, Centro, próximo ao Campo de Santana. Para mais informações, o interessado pode entrar em contato através do Disque Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço das outras 25 unidades de coleta distribuídos por todo o Estado do Rio de Janeiro.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta