conselhoEstão abertas as inscrições para o Conselho Municipal de Cultura de São Gonçalo. O cadastro poderá ser feito até o dia 1º de fevereiro, na sede da secretaria no Centro Cultural Joaquim Lavoura, localizado no bairro Estrela do Norte. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 10h às 16h.

O conselho será composto por 10 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo três representantes da sociedade civil e dois representantes da classe artística e cinco representantes do Governo.  As instituições interessadas deverão ser pessoas jurídicas não governamentais, sem fins lucrativos (associações, sindicatos, sociedade ou similar) representativas dos segmentos culturais, na seguinte forma: 1) Artes Cênicas (teatro, dança, ópera e circo), 2) Artes Visuais(artes plásticas, artes gráficas, digitais e fotografia), 3) Audiovisual (cinema, vídeo e animação), 4) Música, 5) Literatura, Livro e Leitura, 6) Cultura Popular, 7) Culturas Urbanas 8) Preservação e Memória. É preciso comprovar, no mínimo, dois anos de atividades desenvolvidas no município.

Neste caso, os documentos necessários para inscrição são: formulário de cadastramento (disponível no edital) e cópia do contrato social da instituição,do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), da ata de eleição da diretoria em exercício, devidamente registrada, além de cópia de documento de identificação, com fotografia , do representante legal e demais participantes.

No caso de representantes da classe artística: formulário de inscrição (disponível no edital), cópia da identidade, comprovante de residência em São Gonçalo e comprovantes de atuação em atividades culturais (matérias de jornais, declarações, certificados, dentre outros).

Uma comissão eleitoral, formada por representantes da secretaria, avaliará a documentação e a lista de candidatos habilitados a concorrer ao cargo será divulgada no dia 3 de fevereiro de 2017. Os que não forem habilitados , poderão entrar com recurso no prazo de dois dias a partir da divulgação do resultado. Para realizar a votação é preciso se cadastrar até o dia 1º de fevereiro, por meio de formulário disponível no edital da seleção. O cadastro é feito diretamente na sede da secretaria.

A eleição ocorrerá no dia 17 de fevereiro, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, das 12h Às 17h30. Os conselheiros terão mandato de dois anos.

Serviço

Edital: http://www.pmsg.rj.gov.br/copias_digitais/SMTC.pdf
Centro Cultural Joaquim Lavoura: Avenida Presidente Kennedy, 721, Centro

Comentários

comentários

Deixe uma resposta