Jovens, lideres de diferentes tradições religiosas de 20 países da América Latina estarão reunidos, para discutir sobre as mudanças climáticas e a água.

O evento representa uma oportunidade de ver o ouvir outras questões sobre a água e a sua ligação com as alterações climáticas; a resiliência das comunidades latino-americanas e a sua ligação com a história global. É, também, uma oportunidade para experiência uma dimensão simbólica e pública em torno do tema que será apresentado.

O Gênesis tem por iniciativa estender o diálogo ao decorrer do ano em sua sede. Promovendo sempre debates que possam conscientizar a respeito das mudanças climáticas.

A Convergência ambiental multi-religiosa é uma das partes educacionais da iniciativa Fé no Clima (Comunidades religiosas e justiça socioambiental) que vai reunir no Rio de Janeiro, jovens líderes de 21 a 40 anos, pertencentes a diferentes tradições religiosas e espirituais.

Fé no clima é uma iniciativa promovida pelo Instituto de estudos de Religião (ISER), em parceria com a organização Gestão de Interesse público (GIP), tem por objetivo mapear percepções e ações em relação às  mudanças climáticas no Brasil e no mundo, a partir de instituições religiosas. A iniciativa tem por meta promover trocas entre comunidades religiosas diversas no sentido de avançar o debate em torno das mudanças climáticas, gerando mobilização e articulação que possam influencias políticas públicas em torno do tema.

O evento ocorrerá na quarta-feira (03/04), no Centro de Educação Ambiental Gênesis que fica na Rua Tenente Elias Magalhães, 140 – Colubandê – São Gonçalo.  e as atividades tem inicio às 9h e previsão de término às 12h.

 

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta