1Aprovados pela Portaria N° 9/CTIM,  de 25 de julho 2017.

A DIRETORA DO CENTRO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DA MARINHA, no uso das atribuições que lhe conferem a Portaria n° 298/MB, de 20 de junho de 2014, combinando com o art. 10.1 da SGM-105 (4a Revisão), resolve:

Art. 1º Aprovar os Mascotes e a Bandeira de Faina do Centro de Tecnologia da Informação da Marinha, que a esta acompanha, com as seguintes descrições:

2

I – ROBOTIM – É o mascote principal, sua cabeça é formada por um HD e um roteador WI-FI. O primeiro armazena as informações do Centro de Dados da Marinha; o último encaminha pacotes de dados entre redes de computadores. Em sua mão esquerda, preocupado com a infraestrutura da RECIM, carrega cabos de redes por onde trafegam os dados que circulam de um ponto para o outro e, por fim, empunha na mão direita, um escudo, como firewall, cuja finalidade é proteger as redes e computadores, ou seja, controlar o acesso e bloquear as ameaças a toda a Rede de Comunicações Integrada da Marinha (RECIM).

3

 

II – MARINHEIRA LUMA – É a mascote feminina, Marinheira da Especialidade de Processamento de Dados. Ela representa a construção de uma história de conquistas e valorização das mulheres na Marinha do Brasil, em especial, na Tecnologia da Informação e Comunicações da Marinha. A sua imagem será ostentada nos dias em que se comemoram o ingresso da mulher na MB (07 de julho) e o dia Internacional da Mulher (08 de março), bem como, em outras comemorações da OM

 

4MN-PD Luma e o ROBOTIM

III –  BANDEIRA DE FAINA – Bandeira de Faina do CTIM é formada por um retângulo azul esmalte, um círculo amarelo com o Mascote ROBOTIM, no centro, além de estampar em letras brancas o lema do CTIM: “TI A SERVIÇO DA MARINHA”. O campo, azul esmalte, representa o céu infinito por onde se propagam as ondas eletromagnéticas, que transportam todo tipo de informações de interesse da MB. O círculo amarelo, simboliza a luz, a criatividade, a vibração e a inteligência dos profissionais de TI. No centro da Bandeira, encontra-se o Mascote do CTIM.

5Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na presente data.

LUCIANA MASCARENHAS DA COSTA MARRONI
Capitão de Mar e Guerra (EN)
Diretora


Arte e designer:
1ºTen(AA) Márcio Luiz Neto
Colaboração: CC(RM1-T) Manoel Ribeiro Neto

 

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta