Na manhã desse sábado (23/01/2021), a Marinha do Brasil, por meio da Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim), em parceria com a Prefeitura Municipal de Camocim, SOAMAR 7cba1c4e-bbc3-4e79-8f22-046d2f03c6b2Litoral Oeste-CE e o 47º Grupo de Escoteiros do Mar “Almirante Maximiano”, se uniram como voluntários para um mutirão de limpeza da faixa de areia da Praia do Farol, em Camocim.
Na ação, ao longo de 2km de praia, foram recolhidos e selecionados aproximadamente 350 Kg de resíduos sólidos, que serão devidamente encaminhados para reciclagem, sendo revertidos em cestas básicas, a serem destinadas às famílias carentes da Região.
O evento marca o início de uma série de mobilizações que a AgCamocim fará ao longo de 2021, com base no Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar. As atividades terão o intuito de conscientizar e chamar a atenção da sociedade para o problema do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos (garrafas, plásticos, latinhas, etc), incluindo detritos marinhos. As informações são da AgCamocim.

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta