nasnci2O futuro prefeito José Luiz Nanci, que assumirá o cargo no próximo domingo, dia primeiro, anunciou o secretariado que o ajudará na gestão da cidade durante os próximos quatro anos. Antes mesmo de assumir cargo, Nanci já definiu algumas mudanças na prefeitura e cortou em aproximadamente 50℅ o número de secretarias e fundações .

Para o futuro gestor municipal, a situação econômica da Prefeitura é precária e, para tentar equilibrar as contas, neste início de ano, é necessário realizar os cortes.

“Vamos começar o mandato sabendo da atual situação dos cofres da prefeitura, que é ruim. A necessidade de cortar pela metade o número de órgãos municipais é urgente. Procuramos pessoas técnicas para assumir cada cargo”, contou.

De acordo com Nanci, o número de secretarias cai de 19 para 14, incorporando fundações e subsecretarias. Ao todo, a máquina, na gestão Neilton Mulim, atuou com 31 órgãos municipais, entre secretarias e fundações, distintas.

Como já havia oficializado, os vereadores Diego São Paio (Rede) e Marlos Costa (PSB) assumem, respectivamente, a Secretaria de Educação e de Desenvolvimento Social, Habitação, Infância e Adolescência. Já o delegado da Polícia Civil, Jorge Maranhão, ficará a frente da Secretaria de Segurança Pública, que vai incorporar a Guarda Municipal.

Acoplando a Secretaria de Administração e de Governo, Comunicação Social e Postura, Nanci escolheu Guilherme Solé. Enquanto que para assumir a Secretaria Municipal de Fazenda, o prefeito eleito trouxe Eduardo Combat. Assim como na gestão Mulim, o médico sanitarista Dimas Gadelha continua na Secretaria Municipal de Saúde, mas incorporando o comando da Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

Já para assumir a Secretaria de Turismo e Cultura e a Fundação de Artes São Gonçalo, o secretário será Carlos Ney Pinho. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia vai absorver as pastas da Pesca, do Trabalho e da Agricultura e o nome confirmado foi o de Evanildo Barreto. Na Secretaria de Esporte e Lazer, o professor Joaquim de Oliveira permanece no quadro.

Outra grande junção será das secretarias de Transportes, de Infraestrutura e Urbanismo, Obras e de Meio Ambiente, sob a cautela de Badiah Gabriel. Já para cuidar da Secretaria de Políticas Públicas para Idosos, Mulheres e Pessoas com Deficiência, Nanci escolheu Marta Maria. As secretarias de Controle Interno e de Planejamento e Projetos Especiais ainda aguardam confirmação.

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta