A cultura italiana sempre foi muito presente no Brasil, ajudou o país a criar a própria identidade. Está na mesa, nos sotaques, na música.
Na música, o flerte entre italianos e brasileiros tem a ver com paixão e saudade.
Uma canção, palavras compostas com arte e harmonizadas por uma modulação. A definição, de Dante Alighieri, é do século 14. 
Certamente o grande poeta
de Florença ouvia os cantos
 do teatro medieval que, quase três séculos depois,
 ajudaram a criar a ópera.
Este gênero melodramático mais tarde inspirou as canções populares.
Também e especialmente, foi Nápoles, com as suas melodias e cenários, a influenciar o que o mundo inteiro conheceu como música romântica: a música popular italiana.
Em 1968, Roberto Carlos defendeu, em San Remo, a música de Sergio Endrigo, “Canzone per te”, e ganhou o primeiro lugar. O Brasil festejou quase como uma vitória de Copa do Mundo.

Niterói brinda a sua população com uma noite italiana. Dentro do projeto Acorde das Estações, estará apresentando a Banda Capolavoro com sucessos da música Italiana.

Cantor italiano Peppe Dorsa

Cantor italiano Peppe Dorsa

A banda foi fundada pelo cantor Giuseppe Dorsa, mais conhecido como “Peppe”, e possui um repertório exclusivamente italiano. Sua frase : ¨ de Niterói para o mundo,¨  promete encantar a quem for ao show e nos fala em primeira mão que em breve estará lançando seu novo CD com músicas inéditas italianas. Confira!
Para os amantes da musica italiana , o show com o cantor Peppe Dorsa será no Clube Naval de Charitas dia 27 de julho e começará às 20:30h onde será servido um delicioso jantar. O Clube possui estacionamento gratuito e fica próximo as Barcas de Charitas . O custo dos ingressos é de R$ 15,00 ( para sócios do clube)   e R$ 20,00 ( não sócios) . Maiores informações (21) 2109-8114 e Zap (21) 98144-1640

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta