IMG_2993Numa região com poucas áreas de lazer, o centro de Niterói ganha o Parque Municipal Eduardo Travassos, conhecido como Parque das Águas, um novo equipamento turístico, espaço de entretenimento, cultura e meio ambiente, no dia 6 de outubro, às 11h. O espaço de 32 mil metros quadrados, vai funcionar, inicialmente, de terça-feira à domingo, de 8h às 20h, cujo acesso se dá pela Rua Professor Valdemir Alves Machado, no Centro, próxima da Prefeitura de Niterói.
O Parque está em fase de acabamento, com implantação de gradis e iluminação panorâmica. O local vai contar, além do elevador, com espaço de lazer e de convívio, auditório e jardim sensorial. O parque também será um local de treinamento para a Defesa Civil e os voluntários dos Núcleos de Defesa Civil nas Comunidades (Nudec). As iniciativas serão integradas com a cultura, educação, esporte, e meio ambiente.
“O Parque das Águas fica no coração do centro da cidade, e se integra aos esforços que a nova gestão da Prefeitura tem feito para despertar a consciência ambiental e tornar Niterói uma cidade ainda mais sustentável e verde, que preserva seus recursos para atuais e futuras gerações”, afirmou o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.
Para o presidente da Neltur, José Guilherme de Azevedo, o Parque das Águas é mais um atrativo que soma a nossa riqueza ambiental com seus parques, praias, praças e trilhas, fazendo cada vez mais uma cidade sustentável.
O Parque das Águas faz parte deste contraste entre a Modernidade e a tradição histórica, que é o Centro de Niterói, onde se encontra o Caminho Niemeyer, exemplo da arquitetura contemporânea, como prédios históricos seculares em diferentes estilos como o Conjunto Arquitetônico da Praça da República, construído no início do Século XX, para homenagear a República. O Conjunto engloba a Praça da República; o monumento intitulado Triunfo à República; o prédio da Biblioteca Pública Estadual; a Câmara Municipal de Niterói (antiga Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro); o Liceu Nilo Peçanha (antiga Escola Central); o prédio da Polícia Civil Regional (antigo Palácio da Polícia); e o Fórum de Niterói do Tribunal de Justiça de Estado (antigo Palácio da Justiça).
O Parque das Águas, tem este nome, porque naquela área há um reservatório de água, o primeiro instalado na cidade de Niterói, que abastece até hoje algumas áreas do seu entorno.

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta