2               História sobre mares         

Sim, na vedade seu nome real era Frank “Rocky” Fiegel, nascido em 1868. Era marinheiro e depois de aposentado foi contrato pela taverna Wiebusch’s na cidade de Chester, Illinois, para limpar e manter a ordem. Tinha reputação de envolver-se em brigas, por isso tinha um dos olhos deformados (Pop-eye “olho estourado” em português). Sempre estava  fumando um cachimbo, por isso falava apenas com um dos lados da boca. Era amável com as crianças. Não parava de contar aventuras imaginárias, gabando-se das proezas de sua força física, garantindo que nunca tinha perdido uma briga. O autor das histórias em quadrinhos Popeye, Elzie Crisler Segar, nascido em Chester conheceu Frank quando jovem, onde ficava ouvindo suas histórias e anos depois o homenageou com o personagem Marinheiro Popeye.

 

Olivia Palito, amada do Popeye, também existiu, era Dora Paskel, dona de um armazém geral em Chester. Ela era alta, magra e usava o cabelo bem enrolado em um “coque”. Ela também é descrita a se vestir da mesma forma que Olívia, usando sapatos de botões que eram populares naquela época.

 

1

 

Segar (o autor) manteve contato com Frank e sempre o ajudou financeiramente. Frank e Popeye carregam algumas características inerentes a todos os Homens do Mar como bravura, coragem, cavalheirismo e virilidade. Que Deus abençoe e proteja todos nós, Homens do Mar, e a todos os lugares e pessoas a quem amamos.

 

Pesquisador: Márcio

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta