Nessa época, um novo medo das crianças se manifesta: muitas delas choram ou se assustam ao ver o Papai Noel. Isso acontece especialmente com as de até três anos, que podem se assustar, muitas vezes, mais com o barulho e a movimentação em torno do bom velhinho do que com a figura em si.

a vale forçar a barra. O ideal é, aos poucos, apresentar a figura para a criança em um local seguro e calmo, ou seja, em casa. Mostre imagens, explique quem é e o que faz aquele senhor de barba branca e trajes vermelhos, e faça o pequeno participar da decoração da casa para o Natal. Geralmente a criança se assusta quando não está familiarizada com o tema.

Se o comportamento se manifestar em crianças com mais de quatro anos, possivelmente isso é um sinal de super proteção por parte dos pais. De qualquer forma, vale a dica de não forçar a barra e ir apresentando a figura aos poucos… Além de rever as atitudes que podem estar ocasionando o problema.

Algumas tentativas em vão dos pais ao tentarem fotografar seus rebentos com o bom velhinho criaram um clima de desespero para os pequenos, conforme as cliques do fotografo americano  Jeff Roffmann que obteve um resultado diferente do esperado  ao realizar seus primeiros ensaios de crianças com o Papai Noel.

Muitas crianças ficaram assustadas com o bom velhinho e saíram chorando nas fotos.

d

 

 

 

 

 

 

g

f

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta