03 05 2016 Prefeito Visita Obra do Teatro Municipal - Thiago Louza (41)

As estruturas metálicas da construção do primeiro Teatro Municipal de São Gonçalo começaram a ser erguidas. O prefeito Neilton Mulim visitou o canteiro de obras na tarde desta terça-feira (03), conversou com trabalhadores e acompanhou a instalação dos primeiros pilares. Com capacidade para 260 pessoas, o Teatro Municipal será aberto em setembro, mês de aniversário da cidade.

“Enfim, os gonçalenses e, principalmente os nossos artistas, terão um teatro para chamar de seu. Estamos atendendo uma antiga reivindicação da população e da classe artística e cultural da cidade”, garantiu o prefeito.

03 05 2016 Prefeito Visita Obra do Teatro Municipal - Thiago Louza (2)

Acompanhado de engenheiros, o prefeito percorreu toda a estrutura da obra, que está sendo erguida em um amplo terreno ao lado da sede da prefeitura. “A empresa concluiu toda a base, fundação e cintamento, assim como a execução das redes de água e esgoto. Agora estão iniciando a montagem das estruturas metálicas com a colocação dos pilares”, explicou Neilton.

Os recursos para a construção do futuro Teatro Municipal, no valor de R$ 12 milhões, vêm do banco que ganhou a licitação para administrar a folha de pagamento do funcionalismo. O teatro terá dois andares, área para exposições mezanino e café. “Assumimos um compromisso com a cidade e estamos cumprindo. É um momento histórico. Buscamos parcerias e conseguimos projetar o nosso Teatro Municipal. Dentro de poucos meses estaremos assistindo ao nosso primeiro espetáculo”, disse o prefeito.

O ator Leandro Firmino, morador da cidade e eterno “Zé Pequeno” do filme “Cidade de Deus”, garantiu que o espaço é muito benvindo à cidade. “Como ator, só tenho a agradecer e elogiar a iniciativa. Uma cidade como São Gonçalo não pode deixar de ter seu teatro. Vamos usar e abusar do espaço. Trazer e montar muitos espetáculos para a população”, garantiu.

O prefeito Neilton Mulim afirmou ainda que a construção do Teatro Municipal é um marco na historia da cidade. “Após 125 anos de emancipação, São Gonçalo terá seu teatro. É uma grande conquista para todos. Os gonçalenses não precisarão mais ir à Niterói ou Rio de Janeiro para assistir uma boa peça teatral, um musical, uma apresentação de dança”.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta