Uma das maiores áreas de lazer de São Gonçalo e localizadas no coração do bairro Alcântara está ganhando obras de revitalização e novos equipamentos. Instaladas entre as ruas Lindolfo Collor e Joaquim Laranjeiras, as Praças da Bíblia e Chico Mendes voltarão a receber as famílias gonçalenses em breve. Entre as novidades do projeto estão a construção de uma quadra de esportes e rampas de skate, atendendo uma reivindicação dos adeptos do esporte da cidade.

Projeto praça chico mendes (3) (1)

 

Prefeito visita obras da praça Chico mendes - Abril 2016 - Douglas Macedo (29)

Na manhã desta quinta-feira (07), o prefeito Neilton Mulim visitou o canteiro de obras e garantiu que o projeto irá atender toda a população.“As obras irão tornar a área novamente em um grande espaço de convivência e entretenimento. Vamos devolver aos gonçalenses estas importantes áreas com novos equipamentos, como uma academia da saúde, quadra de esportes e as tão solicitadas rampas de skate”, garantiu o prefeito.

Moradores e comerciantes do bairro Raul Veiga comemoraram o início das obras e aguardam ansiosos pela reabertura das praças. “Estamos muitos felizes com o movimento de homens e máquinas trabalhando nos locais. A visita do prefeito hoje aqui nos garante que teremos nossa área de lazer e bate-papo novamente abertas. Muitos comerciantes foram prejudicados com o fechamento da área pelo governo passado”, disse o aposentado Rogério Lisboa Filho.

As áreas irão receber paisagismo, bancos e mesas, brinquedos, quadra de esportes, bicicletário e as rampas de skate, atendendo uma reivindicação dos amantes pelo esporte da cidade. A secretaria de Infraestrutura e Urbanismo também irá fazer a revitalização de toda iluminação pública, inclusive das ruas no entorno das praças.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Ana Cristina Silva, além das praças da Bíblia e Chico Mendes, outras dezenas de áreas de lazer estão sendo recuperadas na cidade. “O prefeito determinou a revitalização de todas as áreas de lazer da cidade. Além das centenas de obras de pavimentação e urbanização e da nova rede de iluminação pública que estamos instalando no município, estamos também devolvendo à população suas praças reformadas, revitalizadas, humanizadas e com novos equipamentos”, informou.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta