aditaO prazo para a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que encerrava nesta segunda-feira, foi prorrogado. Agora, os alunos tem até o dia 15 de dezembro para realizar o aditamento, que garante a continuidade do financiamento. Mais de 400 mil contratos ainda não foram renovados.

A abertura do sistema para o pedido dos alunos foi feita no dia 19 de outubro. O atraso aconteceu devido as dívidas do governo com as instituições financeiras Caixa e Banco do Brasil, que operacionaliza o Fies.

Os “aditamentos simplificados”, onde os contratos não precisa ser alterado, podem ser validados através do portal SisFies. Já os contratos”não simplificados”, que sofrem alguma alteração em alguma clausula, como a mudança no fiador, o estudante precisa ainda levar a documentação comprovatória ao agente financeiro para finalizar a renovação”.

Os contratos do Fies precisam ser renovados todo semestre. A portal SisFies pode ser acessado através do endereço: http://sisfiesaluno.mec.gov.br/

Comentários

comentários

Deixe uma resposta