paixãoOs preparativos da tradicional encenação do Auto da Paixão de Cristo, realizada no próximo domingo, dia 27, às 18h, estão na reta final em São Gonçalo. O último ensaio acontece na próxima sexta-feira, às 19h, aberto ao público, já no palco onde a vida e morte de Jesus Cristo será representada. A previsão é de que dez mil espectadores assistam à festa.

Na última terça-feira, dia 22, as três cruzes que irão compor o cenário começaram a ser colocadas em frente a Igreja Matriz, e a expectativa da Fundação de Artes de São Gonçalo (FASG) é que até amanhã, sexta-feira, tudo esteja pronto para o último ensaio antes da apresentação final.

Este ano o grupo de artistas, formado por mais de 100 atores, atrizes e bailarinos, foi escolhido por meio de audição realizada por técnicos e profissionais de teatro. Todo o aparato da produção conta ainda com técnicos, diretores e produtores gonçalenses.

De acordo com o presidente da Fundação de Artes de São Gonçalo, José Antônio Machado, os artistas farão o processo de gravação esta semana para os últimos ajustes para o grande dia.

No domingo, após a encenação, será celebrada, às 19h30min, Missa Campal, realizada pelo Padre André Luiz Siqueira, e em seguida a Orquestra Sinfônica Municipal de São Gonçalo fechará a noite com uma apresentação.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta