dMais um ano termina e a sensação que fica é que 2017 voou. Infelizmente, no Brasil, foi um ano marcado pela amplitude dos desastres naturais, intolerâncias, desmandos políticos, petrolão, mensalão ee o aumento avassalador de todos os tipos de violência. É impossível não nos remetermos ao cansaço sentido pelos brasileiros diante de tanta injustiça, instabilidade política e econômica, insegurança, expansão das desigualdades, sendo essas, algumas das motivações suficientes para fazer com que muitos brasileiros pensem seriamente em sair do Brasil.

Sair ou não sair do Brasil?
Por mais difícil que esteja a situação no Brasil e por mais vontade que se tenha de sair, imigrar não é buma tarefa fácil. Como bem disse Caetano Veloso, “cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”. Não acho que seja impossível imigrar para os EUA ou qualquer outro canto no mundo, mas continuo batendo na tecla de que o item planejamento deve sim ser realizado com extrema cautela.
Se você está pensando em sair do Brasil por algum motivo, reflita seriamente e pesquise profundamente sobre o assunto. Indo ou ficando, compartilho o trecho de uma música chamada Encontros e Despedidas composta por Milton Nascimento e Fernando Brasil.
Fizemos uma pesquisa e conversamos com alguns brasileiros que estão vivendo fora do Brasil e semanalmente iremos postar um relato sobre essas experiências mostrando ao internauta da TV WIN as vantagens e desvantagens de se viver fora do pais.

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta