estudoOs alunos da rede estadual terão um incentivo extra para ficarem online. A Secretaria de Educação e a Fundação Universia (Instituição Internacional de Responsabilidade Social do Banco Santander) vão criar uma espécie de sala de aula virtual para melhorar o desempenho dos estudantes da rede estadual no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e em vestibulares. Através do site www.universiaenem.com.br, o estudante terá acesso a uma plataforma online gratuita, um banco de dados com mais de 70 mil questões e videoaulas, textos, material explicativo e um plano de estudos elaborado de acordo com seus erros e acertos.

Para fazer parte desta iniciativa, o estudante deve acessar o site da Universia Brasil, se cadastrar e, em seguida, fazer o simulado. Após concluir essa etapa, a plataforma online vai mapear os resultados, as dificuldades e cruzará os dados para elaborar um plano de estudos.

“À medida que o aluno avança, o site indica o que precisa melhorar e insere conteúdos, garantindo que o estudante aprenda de um jeito rápido e fácil”, explicou o secretário de Educação, Wagner Victer.

A proposta permitirá que o aluno participe de fóruns de debates e acompanhe o próprio desempenho. Além disso, os estudantes também poderão revisar o que já aprenderam em sala de aula e estudar por meio de seu celular ou computador, em qualquer lugar e horário.

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta