lixNos últimos dias a cidade de São Gonçalo se tornou um lixão a céu aberto. Devido a falta de coleta de lixo no município, a populacão se vê obrigada a jogar seu lixo nas ruas, causando acumulação, mau cheiro e insetos. Além disso, muitos moradores estão ateando fogo nos lixos acumulados com medo da aproximação de ratos.

Outro problema grave causado pela acumulação de lixo é a segurança dos pedestres, já que os lixos estão tomando conta das calçadas e os moradores são obrigados a circular no meio da rua.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo afirma que problema foi ocasionado devido ao fechamento do Aterro Sanitário do Anaia na última semana. Já as empresas reaponsavéis pela coleta, a Marquise, e pelo aterro sanitário da região, a Foxx Haztec, esclarecem que o problema é a crise financeira no município.

A assessoria de imprensa do CTR Alcântara informou que o Aterro do Anaia não foi fechado e que, embora com dificuldades, cumpre contrato com a Prefeitura de São Gonçalo, que deve à empresa mais de R$ 70 milhões. A empresa ressalta, ainda, que está no limite da capacidade de manutenção e que se os pagamentos não forem feitos, pode deixar de receber os resíduos.

A assessoria da Prefeitura, em nota, pede à população para não colocar fogo no lixo, pois prejudica a retirada. Informações sobre a coleta podem ser obtidas através do disque-lixo: 2199-6378.

lixo-cole

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta