Esta semana Arquidiocese de Niterói em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo, através da Fundação de Artes, esta desde o dia 06 de janeiro comemorando, com diversas festas especiais  em homenagem ao padroeiro da cidade – São Gonçalo de Amarante.
São  cinco dias de comemoração. Além das missas e da tradicional procissão, a programação, inclui shows, apresentações de grupos teatrais e folclóricos. O elenco é formado por profissionais da cidade e a direção teatral é do superintendente de Teatro da Fasg, professor Ivan Oliveira  da Silva.
Segundo o presidente da FASG José Antônio Machado , ter gonçalenses à frente das encenações é importante. Todos atuam como muita emoção.
Para o padre André Luís Bastos Siqueira, responsável pela Igreja Matriz de São Gonçalo de Amarante, a festa em homenagem ao padroeiro da cidade contribuirá para resgatar a identidade do povo gonçalense:

“O resgate da história nos devolve a memória, nos forma como cidadãos e fortalece a nossa fé”.

Toda a infraestrutura para a festa será oferecida pela Prefeitura de São Gonçalo. A Guarda Municipal atuará na orientação do trânsito durante todo o evento.

De 6 a 8 de janeiro, às19h30 – Tríduo, com os seguintes temas:

06 de janeiro – As origens de São Gonçalo: capelas como símbolo da colonização.
07 de janeiro – A Freguesia de São Gonçalo: sociedade e religiosidade entre os séculos XVII e XIX.
08 de janeiro – A criação do município e a igreja (Com apresentações de grupos de  tradições folclóricas).
09 de janeiro – missa às 18h e após a missa ,show de Davidson Silva e o Grupo 7 Dons (após a missa)
10 de janeiro – missa às 7h e às 11h,   procissão 17h30 (saindo da praça do Zé garoto), seguida de missa;
– às 20h. Auto de São Gonçalo encenação sobre o padroeiro; Finalizando as homenagens com                                                                     Show com a Banda Benedictus.

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta