170316-Programa Cultivar Educando pelo EsporteCom o objetivo de capacitar professores e promover entre os alunos a aprendizagem do esporte como ferramenta educacional, a Secretaria de Educação de São Gonçalo apresentou o projeto Educando Pelo Esporte, no Colégio Municipal Ernani Farias, em Neves.

Basquete, badminton (jogo com raquetes), tênis, vôlei e hóquei serão as modalidades abordadas no projeto desenvolvido pelo Programa Cultivar, que possui alcance nacional e este ano desembarca em São Gonçalo.

Desenvolvendo os aspectos físico, intelectual, social e emocional do aluno, o programa utiliza uma metodologia que estimula o interesse pelo esporte dentro da escola, de maneira divertida e segura. Além disso,  responsáveis pelo projeto afirmam que  a metodologia avançada permite que se trabalhe com até 40 alunos ao mesmo tempo, facilitando o ensino e a aprendizagem de atividades esportivas, promovendo a inclusão social e a integração entre alunos e professores.

O objetivo da secretaria é incluir por meio de atividades que façam das unidades escolares além de um local de aprendizado, também um espaço de interação e diversão.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta