clinica da criançaSerá inaugurada a primeira Clinica da Criança do município de São Gonçalo, no início do mês, no bairro do Zé Garoto. A clínica, que será uma referência na área ambulatorial e em especialidades da pediatria, é um passo muito importante na rede de saúde em São Gonçalo.

Ficará localizada próxima ao Pronto Socorro Infantil e contará com cinco consultórios, sala para curativos, banheiro adaptado e serviço social. De acordo com o secretário de saúde, Dimas Gadelha, após o anúncio do possível fechamento e da mudança no perfil de atendimento de UPAs  da cidade e municípios vizinhos, o prefeito Neiton Mulim pediu prioridade nas obras.

clinicaAlém disso, Dimas Gadelha afirma que a Clínica da Criança dará apoio ao Pronto Socorro Infantil diminuindo o tempo de espera nas demandas de emergência e urgência, já que muitos casos de baixa e média complexidade poderão ser encaminhados para a clínica.

A estimativa é de que 300 crianças sejam atendidas diariamente, com clínica geral, exames laboratoriais, raio x e nebulização. O funcionamento será das 8h às 17h, horário considerado de maior procura na área de pediatria, e as consultas não precisarão ser agendadas.

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta