vacina 1A secretaria municipal de Saúde de São Gonçalo vai prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe Influenza até o próximo dia 5 de junho. De acordo com a coordenação de imunização da cidade, apenas 27% do público-alvo (o equivalente a 55 mil pessoas) haviam se vacinado até a ultima quarta-feira (20).

“É preciso que a população se conscientize da importância da vacina e aproveite esta última oportunidade para garantir a imunização contra transmissão do vírus Influenza, que ocorre pelo contato com secreções como tosse ou espirro. Essa vacina tem um impacto muito grande na redução da mortalidade, já que o vírus é uma infecção que afeta o sistema respiratório”, explica o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.

São 69 salas de vacinação disponíveis para a população, distribuídas em Unidades Básicas de Saúde, Polos Sanitários, Policlínicas e na Clínica Municipal Gonçalense. A campanha ainda ganhou um novo reforço: nos próximos dias 26, 27 e 28 de maio, os idosos e doentes crônicos poderão se imunizar contra a doença no ambulatório do Boulevard Shopping, no Rodo, de 10h às 17h.

Com um grupo prioritário composto por crianças de 6 meses a 4 anos, gestantes, puérperas, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da área de saúde, doentes crônicos e presos do sistema carcerário, a meta é imunizar 80% deste público alvo, o equivalente a 176.237 pessoas.

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta