101214-DSC_6769Você conhece as belezas naturais de São Gonçalo? Se ainda não conhece, esta é uma boa oportunidade. Neste domingo (17/07), a secretaria de Turismo e Cultura realiza mais uma edição do projeto “Caminhadas e Visitas Turísticas”. Desta vez, o local visitado será a Área de Proteção Ambiental (APA) do Engenho Pequeno. O encontro será realizado às 8h, no bar do Maurício, que fica na esquina das ruas Waldir dos Santos e Gustavo Cruz, no Engenho Pequeno. O evento é gratuito.

Uma das atrações da caminhada à APA do Engenho Pequeno é a nascente do Rio Imboaçu, pelo qual os participantes passam durante o encontro, além de incríveis mirantes de onde é possível ver São Gonçalo por diversos ângulos. De acordo com o turismólogo, Jairo Moreira, a caminhada é moderada e tem duração de aproximadamente duas horas. A recomendação é que os participantes utilizem roupas confortáveis, tênis, óculos de sol e protetor solar. A organização solicita que os caminhantes levem água.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Joel D´Castro, o projeto “Caminhadas e Visitas Turísticas” é uma grande oportunidade para que o cidadão gonçalense conheça melhor a cidade onde vive.

“É essencial que o cidadão conheça melhor São Gonçalo. Nossa cidade tem paisagens belíssimas, muitas delas ainda desconhecidas pela população. Daí a importância deste projeto que visa dar visibilidade aos pontos turísticos da cidade. Durante todo o ano nós promovemos caminhadas e passeios turísticos a várias localidades como : Alto da Gaia, Grutas de Caulim, Ruínas da Fazenda Engenho Novo, APA do Engenho Pequeno, entre outras”, ressaltou o secretário.

As inscrições para a caminhada são gratuitas e podem ser realizadas através do telefone da secretaria de Turismo e Cultura de São Gonçalo: 2199-6514.

 

 

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta