nao O aumento da violência contra as mulheres no município de São Gonçalo será o tema da 64ª reunião da Rede Mulher São Gonçalo que será realizada na próxima sexta-feira (11), às 9h30, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, na Estrela do Norte. Com base em dados e fatos ocorridos recentemente na cidade, a reunião, organizada pela coordenadoria de Políticas para as Mulheres e pelo Conselho Municipal de Defesa da Mulher, irá abordar direitos, serviços públicos, questões de gênero, além de propor políticas públicas e ações que promovam o protagonismo feminino.
Durante o encontro será realizada ainda uma roda de conversa sobre  o documentário Girl Rising, de Richard Robbibs, que mostra o poder da educação na vida de meninas de 7 a 16 anos de vários países entre eles Haiti, Peru, Afeganistão, Etiópia, Índia. Com a escolha do documentário, a 64ª reunião cria uma oportunidade para que a violência contra a mulher e as questões d e gênero sejam debatidas nas salas de aula.
“O filme traz sugestões e roteiros de atividades para a sala de aula, abordando temas como  violência de gênero,  normas sociais preconceituosas, discriminação econômica, escravidão doméstica, dentre outros. Ele acompanha um guia pedagógico com informações para auxiliar o trabalho docente em sala de aula, elaborado em um esforço coletivo de profissionais de Armação de Búzios, Duque de Caxias, Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro e São Paulo que  traduziram o conteúdo do Girl Rising para a língua portuguesa, tendo em vista a sua utilização como material didático para o segundo segmento do Ensino Fundamental”, explica a presidente do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Mulher,  Lucimare Sobral.
A entrada é gratuita e os participantes receberão certificados. Outras informações sobre a reunião pelo e-mail ou pelos telefones 2199-6300 (ramal 3646) e 3262-3702. O Centro Cultural Joaquim Lavoura fica na Avenida Presidente Kennedy 721, Estrela do Norte.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta