Detalhes

A Prefeitura de São Gonçalo realizou o I Encontro de Enfermagem da rede integrada do município. Com o intuito de valorizar e dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos profissionais de enfermagem atuantes na rede municipal, o encontro aconteceu nesta quarta-feira (13), na casa de shows I9 Music. O evento faz parte das comemorações pelo Dia do Enfermeiro, celebrado no último dia 12 de maio.

Visando a qualidade do atendimento humano, o tema do evento “Humanização na Rede de Saúde: A Horizontalização do Cuidado” propõe a discussão da política de humanização da assistência à saúde, apontando parâmetros com base na ética, respeito, reconhecimento mútuo e solidariedade.

Entre as palestras que foram ministradas no evento estão os temas: “A Importância do Enfermeiro na Rede de Atenção Básica”; “Cuidando de Todos: Um Compromisso da Saúde Mental como Integrante da Rede”; “Aplicação da Política Nacional de Humanização no Pré Hospitalar Móvel – SAMU 192″, “Humanização e Gestão do Cuidado no Hospital – O Desafio da Horizontalidade do Cuidado” e “A Humanização do cuidado no Processo da Produção de Saúde em Maternidades”.

O evento contou também com stand de livros da área de enfermagem e incentivo ao transplante de medula óssea, teve exposição de 20 trabalhos científicos de profissionais da área de enfermagem.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta