7

No dia 17 de julho de 2021 foi inaugurada a nova sede da Associação Amigos das Artes de Camocim (AMARTES), fundada em 03 de março de 2021. A AMARTES é uma Associação cultural sem fins lucrativos, ideológicos e apartidária tendo como objetivo incentivar a cultura e a arte local no munícípio de Camocim e cidades vizinhas. Nesta agremiação são homens e mulheres irmanados no bem comum da valorização dos artistas e seus taletos nas diferentes linguagem  de arte que compõe nossa vasta cultura, mesmo artes plásticas, cultura, descultura, cinema, literatura, artesanato, capoeira, folclore e tantas outras manifestações. Nesta nobre tarefa temos a primeira diretoria da AMARTES eleita pelos membros que compõe o seguinte quadro para o biênio de 2021 a 2023:

Coletivo Humanáuticos: Sérvulo Paulo Chagas (Psicólogo) e Lisiane Marques Domingos chagas (Farmacêutica

Coletivo Humanáuticos: Sérvulo Paulo Chagas (Psicólogo) e Lisiane Marques Domingos chagas (Farmacêutica

Presindente – Elenildo Eduardo de Souza;
Vice-Presidente – Antônio Natalínio dos Santos da Silva;

1ª Tesoureira – Francisca Emilia Sales Arcanjo;
2ª Tesoureira – Márcia Passos Albuquerque de Freitas;
1ª Secretário – Gilson Soares Cordeiro;
2ª Secretária – Hilda Jussara Silva Silveira; e
Conselho Fiscal – Roberto Marques dos Santos, Francisco da Chagas de Paula Filho e Miguel Fernandes Cavalcante.

Na ocasião foram convidados a romper a faixa de inauguração do local as seguintes autoridades: o Presidente da AMARTES, Sr. Elenildo Eduardo de Souza, o Comandante da Agência da Capitania dos Portos em Camocim, Capitão-Tenente (AA) Márcio Luiz Neto  e a Srª Oneide, Parente do Escritor José Maria Trevelli (Escritor homenageado).

fdb4fbe4-4824-4a93-b512-0323d4b5db56               No decorrer do evento a Marinha do Brasil representada pela Agência da Capitania dos Portos em Camocim foi, também, homenageada com o Espaço da Arte Marinheiro Capitão-Tenente (AA) MÁRCIO.

“O Capitão-Tenente Márcio Luiz Neto é grande incentivador da arte em Camocim, tornou-se um exemplo a ser seguido para todos nós, haja vista sua atuação profissional, que vai além da busca por resultados ou pelo mero cumprimento das missões recebidas, visto que busca a excelência nas suas tarefas e pela sua retidão de caráter, sendo assim, a Marinha do Brasil é merecedora do seu espaço na AMARTES. (palavras do Sr. Presidente Elenildo Eduardo de Souza)”.

Presidente do Instituto Zé Alberto - Gessiane  Gomes de Araújo e o  Empresário - Anderson Gondim Pinheiro.

Presidente do Instituto Zé Alberto – Gessiane Gomes de Araújo e o
Empresário – Anderson Gondim Pinheiro.

No dia 23 de julho de 2021, a diretoria da AMARTES se reuniu com os parceiros: Agência da Capitania dos Portos em Camocim, Coletivos Humanáuticos e o Instituto Zé Alberto, durante a reunião foram abordados os seguintes temas:

– Concurso de Artes Marinheiras e Humanáutica em Camocim no mês de outubro com premiações para os três primeiros colocados. O concurso estará inserido no I Festival Humanáuticos em Camocim.

79ffdecc-f754-4509-bd50-37ff8e27b57c- Criação do espaço da Arte Humanaúticos;

– Pintura da nova logomarca da Marinha do Brasil e da logomarca dos Humanaúticos na entrada da AMARTES;

– Oficinas e palestras, na AMARTES, voltadas para arte, militarismo e esportes náuticos.

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta