rok
Nem só de músicas natalinas vive o mês de dezembro. O rock  vai garantir seu espaço na quinta edição do “Rock na Pista”,  que acontece no próximo sábado (06/12). As bandas Mírah,  Dr. Dope, Newsonic e Bill & Os Sortudos embalarão a noite  dos presentes no show que ocorre na Lona Cultural George Savalla Gomes (Palhaço Carequinha), na Praça Zé Garoto (Estephânia de Carvalho), localizada no bairro de mesmo nome, a partir das 16h. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Com incentivo da secretaria de Turismo e Cultura e da Fundação de Artes de São Gonçalo, a iniciativa, que já está se consolidando no município, consiste em apoiar e ampliar o cenário para bandas do rock underground. O projeto reúne talentos de São Gonçalo e Niterói e é sempre realizado em parceria com o Arariboia Rock.

De acordo com o superintendente de Operações Culturais da secretaria de Turismo e Cultura de São Gonçalo, Guilherme Carvalho, que coordena o “Rock na Pista”, essa continuidade do projeto está sendo fundamental para a promoção do cenário no município: “Como estamos fazendo com que o evento tenha certa periodicidade, torna-se possível cativar um público fiel. O Rock na Pista está se tornando mais um instrumento para ocupação dos espaços urbanos e também uma importante ferramenta de fomento à cultura”, enfatizou.

“Nossa cidade possui muitos talentos na área musical e a ideia é oferecer mais opções para os artistas e para a população. Esse projeto é uma oportunidade de ampliar o acesso dos gonçalenses aos trabalhos de novos artistas. Nosso principal objetivo é oferecer todas as vertentes culturais para que as pessoas tenham opções de escolha”, explica o secretário de Turismo e Cultura e presidente da Fundação de Artes de São Gonçalo, Michel Portugal.

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta