O Espaço Rosa, que funciona junto ao Hospital Luiz Palmier, no Zé Garoto, em São Gonçalo, acaba de ganhar um novo mamógrafo. O amplo e moderno espaço tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

101214-DSC_6849O “Espaço Rosa”, como foi carinhosamente batizado há um ano, conta com dois consultórios médicos, mamografia e ultrassonografia. No local, as mulheres têm informações sobre planejamento familiar com uma equipe formada por enfermeiros e indicações para fazer laqueadura e o companheiro, a vasectomia.

De acordo com a administradora do Complexo Luiz Palmier, Martha Belezza, o local faz cerca de mil mamografias e, aproximadamente, 1.500 ultrassonografias por mês, além das consultas clínicas.

“As mulheres gonçalenses têm um espaço com toda a infraestrutura necessária para cuidar ainda mais da saúde e, principalmente, da prevenção ao câncer. O espaço faz cinco tipos de ultrassonografia, biópsia e quatro tipos de mamografia”, explicou Martha.

A dona de casa Maria Inês Bezerra, de 39 anos, foi na manhã desta sexta-feira (22) ao Espaço Rosa pela primeira vez. “Fui ao médico no posto de saúde próximo a minha casa, no Mutuá, e eles me encaminharam para este Espaço. Não conhecia. Já fui atendida, fiz os exames e estou aguardado somente o médico para conversar”, disse.

Assista reportagem da inauguração do Espaço Rosa

 

 

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta