29 06 2016 Reunião Tocha Olimpica - Thiago Louza (6)A passagem da Tocha Olímpica por São Gonçalo, na próxima terça-feira (2), a partir das 14h, será um marco também para as escolas municipais.  De acordo com a secretaria Municipal de Educação, que integra a comissão organizadora do evento na cidade, alunos de 22 unidades da rede, incluindo bandas marciais, farão pequenas apresentações em pontos estratégicos do trajeto do fogo olímpico. No total, 1.002 estudantes participarão do evento.

“Será um momento ímpar para o nosso município e de muito orgulho para nós. Os alunos da rede não poderiam ficar de fora. Participar desse evento será importante para despertar neles o espírito esportivo e para demonstrar ainda mais a importância do esporte”, ressalta Marcos Freitas Albuquerque, chefe de gabinete da secretaria de Educação e representante do órgão na comissão organizadora da passagem da Tocha Olímpica na cidade.

Os estudantes ficarão posicionados em cinco pontos estratégicos: na largada do revezamento, na Rua Doutor Alfredo Backer, no Alcântara; em frente ao Centro Cultural Joaquim Lavoura, sede da secretaria municipal de Educação; na Avenida Presidente Kennedy, próximo ao Partage Shopping; em frente ao Colégio Municipal Castelo Branco, no Boaçu, e na Praça Estephânia de Carvalho, no Zé Garoto. Alguns trabalhos sobre as Olímpiadas 2016 realizados em salas de aula serão apresentados nas ruas durante a passagem da Tocha. Os estudantes também estarão com cartazes e bandeiras em homenagem ao símbolo dos jogos mundiais.

Marcos Albuquerque adianta que em cada ponto ficarão entre quatro e cinco escolas. Os Colégios Municipais Estephânia de Carvalho, Ernani Faria e Castelo Branco, além da Escola Municipal José Manna Júnior, se apresentarão com as respectivas bandas. A festa contará ainda com a participação da banda do Colégio Estadual Padre Manuel da Nóbrega.

“A nossa expectativa é grande e a melhor possível. Além dos alunos, estaremos com 200 profissionais da Educação participando e dando apoio ao evento. Não temos dúvidas de que será uma bela festa”, conclui Albuquerque.

Vale lembrar que para a passagem da Tocha Olímpica pelo município, o trânsito será interditado a partir das 12h da seguinte forma: Rua Doutor Alfredo Backer, no trecho compreendido entre a Rua Jovelino de Oliveira Viana e a Avenida José Mendonça de Campos; Rua Doutor Nilo Peçanha, no trecho compreendido entre as avenidas José Mendonça de Campos e Presidente Kennedy; Avenida Presidente Kennedy, no trecho compreendido entre as ruas Doutor Nilo Peçanha e Carlos Gianelli; Rua Carlos Gianelli, em toda extensão; Rua Sá Carvalho, em toda extensão; Avenida Presidente Kennedy, no trecho entre as ruas General Barcelos e Capitão Costa e Avenida 10 de Novembro, em toda extensão.

Além disso, a Rua Coronel Moreira César e parte da Rua Feliciano Sodré também serão interditadas, desviando o trânsito da seguinte maneira: Sentido Barro Vermelho / Centro: Rua Getúlio Vargas, Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, Avenida Jornalista Roberto Marinho, Rua Salvatori, Rua José da Silva Pessoa, Rua José Lourenço de Azevedo, Salvatori e Nilo Peçanha; sentido Centro / Alcântara: Rua Dr. Francisco Portela, Rua Coronel Serrado, Rua Getúlio Vargas, Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, Avenida Jornalista Roberto Marinho, Rua Salvatori, Rua José da Silva Pessoa, Rua José Lourenço de Azevedo, Salvatori e Nilo Peçanha.

O trânsito será liberado após a passagem da equipe de revezamento.

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta