2As matrículas do projeto de Educação para Jovens e Adultos (EJA), em São Gonçalo, continuam abertas. A secretaria de Educação disponibilizou vagas em 19 escolas da cidade e os interessados devem procurar a secretaria da unidade, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 20 horas.
O projeto é destinado a pessoas que por algum motivo tiveram que parar o estudo. “É uma ótima oportunidade para conseguirem o diploma do ensino fundamental ou ensino médio. Muitas pessoas, a maioria idosos, foram beneficiadas no ano passado. É muito gratificante ver o pai, a mãe e os filhos estudando e se formando juntos”, disse a secretária de Educação, Vaneli Chaves.

Na manhã desta quarta-feira (13/01), o movimento foi grande nas escolas municipais Visconde de Sepetiba, em Nova Cidade, e Castelo Branco, no Boaçu.

As inscrições

Para realizar a inscrição é necessário que os interessados apresentem duas fotos 3×4 e cópias da certidão de nascimento, carteira de identidade, comprovante de residência, histórico escolar e cartão do SUS.

“O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e o requisito mínimo para muitas vagas de emprego é o ensino médio completo. Este ano decidi voltar a estudar. Fiz a minha matrícula e estou muito feliz”, garantiu o padeiro Reinaldo Santos, de 53 anos, que conclui os estudos até a antiga segunda série do primeiro grau.

O EJA na rede municipal de São Gonçalo está baseado nas escolas: Castelo Branco,  Ernani Faria, Estephânia de Carvalho, Albertina Campos,  Almirate Alfredo Carlos Soares Dutra, Amaral Peixoto, Irene Barbosa Ornellas, Leonor Correa, Luiz Gonzaga,  Prefeito Nicanor Ferreira Nunes, Professora Aurelina Dias Cavalcanti, Raul Veiga, Visconde de Sepetiba, Guaxindiba, Mario Quintana, Anísio Spínola Teixeira, João Cabral de Mello Neto, Pastor Haroldo Gomes e Darcy Ribeiro.

 

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta